Onde os suínos vivem?

Existem vários tipos de sistemas de criação de suínos no Brasil. Alguns deles cuidam dos animais nas primeiras fases de vida enquanto outros cuidam das fases de crescimento, e ainda há aqueles que cuidam de todas as fases de vida do animal, o que chamamos de ciclo completo. Ana e Du explicam a diferença entre os sistemas de criação de suínos.

Saiba mais sobre onde os suínos vivem

A maioria das granjas de suínos são uma combinação de 3 fases: a de produção de leitões, creche e terminação. Nas duas primeras fases, eles passam por muitos cuidados para que sobrevivam e cresçam fortes e saudáveis. Na primeira fase, quando os leitões estão prestes a nascer, as suas mães (matrizes) vão para uma sala especial onde poderão ter os seus filhotes em segurança. Pense nisso como uma maternidade, assim como a que você nasceu. Após nascerem, os leitões mamam e permanecem com suas mães de 21 a 28 dias. Quando estão prontos para começarem a comer ração, passam para a fase de creche, onde comem e brincam na maior parte do tempo.

O começo de tudo...

As matrizes nem sempre foram grandes ou mães, elas também foram leitoas antes de crescerem e serem adultas. Na maternidade, normalmente, elas dão à luz a mais de 13 filhotes!


Chegamos ao final do ciclo

Os suínos crescem muito rapidamente em uma granja. Sabia que podem pesar mais de 120 kg depois de apenas seis meses? Quando os suínos estão pesados ​​o suficiente, eles estão prontos para virar o bacon e o presunto que você tanto gosta de comer no seu lanche. Curioso para saber mais sobre a vida de um suíno? Ana e Du podem contar mais sobre isso também!

A vida de um suíno

Dicas para uma apresentação incrível!

Apresentar um trabalho na escola pode ser desafiador, mas com as dicas de Ana e Du, você certamente se sairá bem. Confira!