Galinhas Poedeiras

Galinhas poedeiras são galinhas que botam ovos, mas até que cheguem aos supermercados, eles percorrem uma longa jornada. Saiba mais sobre o dia a dia de uma granja com Ana e Du!

Frango ou ovo

Apenas as fêmeas podem botar ovos. É por isso que os filhotes recém-nascidos são diferenciados pelo gênero. Isso significa que olhamos alguns pontos para saber qual o sexo da aves, o que chamamos de sexagem, onde diferenciamos os machos das fêmeas, como por exemplo, olhando o crescimento e características das asas das aves ou utilizando o método de DNA. 


Onde é sempre primavera...

Na natureza, uma galinha só põe ovos na primavera. É por isso que um avicultor busca criar condições em sua granja que se assemelhem a esta estação do ano. As lâmpadas são usadas para que as galinhas pensem que é primavera. Quando as lâmpadas se apagam, as galinhas já começam a se aconchegar para que possam descansar.

Saiba mais

Um bando de galinhas

Em uma granja de ovos – uma fazenda para galinhas poedeiras – as galinhas jovens entram no galpão ao mesmo tempo e adoram ficar juntas, mas pode ficar um pouco apertado. É por isso que existem muitas divisórias em uma granja. 

Ao redor de 18 semanas de vida, uma galinha jovem bota o seu primeiro ovo, ainda pequeno, pois quanto mais velha uma galinha fica, maiores são os ovos que ela põe.

Saiba mais sobre ovos

Você sabia que galinhas poedeiras geralmente colocam um ovo todos os dias? Esses ovos terão uma longa jornada até chegarem ao mercado. Ao serem botados, eles rolam por uma esteira, são classificados, higienizados e embalados para que possam ir direto para as prateleiras do supermercado mais próximo de você.

Leia mais sobre ovos
Um dia na vida de uma galinha

Ana e Du visitam uma granja de galinhas poedeiras


Dicas para uma apresentação incrível!

Apresentar um trabalho na escola pode ser desafiador, mas com as dicas de Ana e Du, você certamente se sairá bem. Confira!