O que as aves comem?

As galinhas comem muitas coisas! Por serem muito curiosas, ciscam o dia todo e comem até o que não devem. Descubra mais sobre a alimentação das galinhas com Ana e Du!

Um cardápio variado

As aves comem naturalmente sementes e cereais. Nas granjas, ela recebem cereais como milho, sorgo, milheto, trigo e soja (produtos de origem vegetal). Elas também podem ser alimentadas com farinhas de origem animal, além de vitaminas e minerais - fundamentais para o seu crescimento e desenvolvimento.

As aves, sejam frangos ou poedeiras, recebem diferentes tipos de rações ao longo de sua vida, de acordo com as necessidades nutricionais de cada fase de desenvolvimento e produção e por isso precisam de um cardápio diferente à medida em que vão crescendo.


Você sabia que a alimentação para galinhas poedeiras também muda com frequência ao longo de sua vida? Isso se deve principalmente à quantidade de cálcio de que precisam para que as cascas de seus ovos sejam resistentes.

Leia mais fatos curiosos sobre as aves
Um dia na vida de uma galinha

Ana e Du visitam uma granja de galinhas poedeiras

Cuidados na chegada dos pintinhos

Antes dos pintinhos chegarem ao galpão é necessário que tudo esteja limpo e quentinho para que se sintam confortáveis. Para isso, é realizado o aquecimento do espaço com fontes de calor, além disso os bebedouros e comedouros já devem ser abastecidos de água limpa e ração para que possam se alimentar à vontade.

Nutrição é De Heus!

Os chefs da De Heus sabem tudo sobre a nutrição das aves, ou seja, eles sabem exatamente o que os frangos de corte e galinhas poedeiras precisam comer para a produção de carne e ovos de qualidade. Eles também fazem o que chamamos de premix, que nada mais é do que uma mistura especial de ingredientes, como vitaminas e minerais, que os ajudam a ficarem fortes e saudáveis.

Dê uma olhada em nossa cozinha

Dicas para uma apresentação incrível!

Apresentar um trabalho na escola pode ser desafiador, mas com as dicas de Ana e Du, você certamente se sairá bem. Confira!